terça-feira, 13 de março de 2007

Finalmente um fim de semana dedicado à cultura

Sei que, e em termos temporais, este post peca um pouco por tardio. No entanto, mais vale tarde do que nunca.

No fim-de-semana passado, dediquei-o inteiramente à cultura, ou pelo menos uma grande parte dele.

Sexta-feira à noite, e sem ter nada para fazer, ia tomar um café ao local do costume quando me lembro de telefonar a um amigo para saber dele. Fiquei a saber que andava "perdido" nos arrabaldes de Lisboa, mais concretamente na Portela da Azóia, onde iria assistir a um concerto de uma banda de punk rock português que marcou o imaginário de todos nós, nos idos anos 80 e 90.

Estou a falar dos Peste & Sida.

Quando cheguei ao bar, parecia um cenário da "Twilight Zone", tal eram as situações fora do vulgar, isto para ser bastante simpático. Desde o próprio sítio onde decorreria o concerto, as próprias pessoas que iriam assistir. Enfim, nada que umas quantas imperiais não resolvam...

Relativamente ao concerto, só tenho a dizer que simplesmente adorei. Soube-me bem recordar os temas que marcaram a minha adolescência.

Não satisfeito com esta primeira actividade cultural, no sábado passado fui um dos borlistas que, e no Largo do Teatro Nacional de São Carlos, assistiram num vídeo wall à ópera "Die Walküre", de Richard Wagner. Caso não saibam qual é, basta verem as cenas do ataque dos helicópteros à praia, no filme Apocalipse Now. Recordam-se logo.

Desde já confesso que foi a minha primeira "ida" à ópera, sendo que fiquei agradavelmente surpreendido com a borla concedida pelo Teatro Nacional de São Carlos, a qual espero que continue no futuro.

Via-se todo o género de pessoas a assistirem ao espectáculo. Desde aquelas que jantavam ao ar livre, como aquelas que estavam sentadas nas cadeiras ou em qualquer outro objecto no largo, como aquelas, tal e qual como eu, fingiam estar num camarote de 1º balcão a assistir ao espectáculo e a ver todos aqueles se sentavam na plateia.

É um espectáculo a repetir, mas desta vez no interior do Teatro.

12 Comments:

At 12:55, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Pões-te a meter o título em alemão, como é que queres que o pessoal se recorde? Valquirias! ;)

PS: quanto ao teu comentário ao meu último texto, merece uma resposta mais baseada, pelo facto de estares cheio de razão.

Um abraço!

 
At 13:31, Blogger spring said...

olá

se gostas de cinema vem visitar-nos em

www.paixoesedesejos.blogspot.com

todos os dias falamos de um filme diferente

paula e rui lima

 
At 14:03, Blogger Pedro said...

Rafeiro,

É para recordares os teus conhecimentos de alemão!!! lol

Entretanto, e quanto ao assunto do teu post, voltei a lembrar-me de outra coisa.

Quem tem telhados de vidro, não pode atirar a primeira pedra!

Abraços

 
At 14:06, Blogger Pedro said...

Caro Rui,

Eu simplesmente adoro cinema...

Agora, não tenho tido tempo para ir ver os filmes.

Suponho que o último que fui ver foi o Babel.

Mas não apreciei muito

Estimo que volte.

Abraços

 
At 15:17, Blogger Joana said...

Grande concerto, hein Pedro? A malta só tem ideias porreiras. Nada melhor do que ir parar aos arrebaldes de lisboa numa sexta à noite para entrar noutra dimensão! Desde a música à fauna presente... :)))

 
At 16:35, Blogger Pedro said...

Joana,

Foi um grande concerto. Agora só temos de repetir mais vezes estas iniciativas...

Quanto à fauna, é matéria de análise para um novo post!

Bjs

 
At 07:38, Blogger Mónica Lice said...

Essa ida à ópera foi bem original!:)
Confesso que fiquei com vontade de fazer o mesmo!

Beijinhos.

 
At 09:11, Blogger Pedro said...

Cara a lice,

Foi muito original, e deviam repetir. Seria uma forma de chamarem as pessoas para ir à ópera.

Entretanto, agora só quero assistir a uma dentro do teatro.

Bjs

 
At 09:31, Blogger spring said...

Olá Pedro!
Vamos adicionar ainda hoje o link do teu blog, no "Paixões & Desejos".
Quanto ao filme do Oliver Stone ainda não falámos nele, mas está na lista.
Um Abraço Cinéfilo
Paula e Rui Lima

 
At 15:00, Blogger Carrie said...

Recomendo, para mais fins de semana desses, www.lecool.com
:)
Bjs

 
At 21:59, Blogger lifeyes said...

Isso é que se chama um fim de semana :)

 
At 00:01, Blogger Pedro said...

lifeyes

O fim de semana foi muito bom. E para além disso,não sei se todos se aperceberam que o Chiado voltou a ter agitação dos tempos antigos, mas de forma moderna...

 

Enviar um comentário

<< Home