quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

E o que virá aí a seguir

De acordo com esta notícia publicada no Jornal Expresso, o actual vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa não só foi constituído arguido no processo relativo aos prémios de alegada produtividade que os administradores da Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL) se auto-atribuíram em 2006, e que correspondem aos anos de 2004 e 2005, como foi acusado pelo Ministério Público.

Ora, o mais estranho é que esta notícia surge após um referendo sobre um assunto fracturante na sociedade portuguesa, como surge igualmente após as opiniões proferidas pelo Presidente da República sobre a futura legislação da IVG que o Governo e a Assembleia da República pretendem aprovar.

Não obstante este facto, o que por si só é mera coincidência, importa realçar que esta notícia surge num momento especial, que vai ocupar os comentadores, comunicação social e os partidos políticos para as mais que óbvias eleições antecipadas na edilidade de Lisboa durante alguns tempos.

Agora, levanta-se uma questão. O que é o Governo ou a Assembleia da República irão aprovar ou divulgar que necessite de uma manobra de diversão desta envergadura?

6 Comments:

At 08:14, Anonymous Anónimo said...

pedrito, aí vou eu defender as cores da camisola: as "óbvias" eleições na CML nunca serão antecipadas mas sim intercalares; e sendo intercalares, talvez já não sejam assim tão óbvias... eleições em 2007 e em 2009 - isto é bom para quem??

 
At 09:17, Blogger Pedro said...

Sara,

Como é óbvio, as eleições antes do termo dos mandatos para os quais as pessoas foram eleitas nunca são boas, muito pelo contrário, e por várias razões.

Desde logo porque se permite um período de tempo em que se esteja à "deriva" sem se tratar verdadeiramente dos assuntos que interessam ao município.

Outra razão prende-se com o facto de, e caso ganhe outra força política, tudo o que já se fez no passado sofra uma alteração de 180º. Enfim, estamos em Portugal...

 
At 12:40, Blogger Márisa said...

Tenho andado ausente por motivos de trabalho, mas voltei.
Desejo-te um bom fim de semana e um óptimo Carnaval! Beijinho

P.S. Obrigada pelas tuas visitas ao meu cantinho, és sempre bem vindo.

 
At 13:13, Blogger Rafeiro Perfumado said...

E venha o aquecimento global, para ver se há um novo dilúvio. Sinceramente, a política começa a revoltar-me o estômago.

Pedro, mais uma vez parabéns pelo reconhecimento das tuas capacidades (poste anterior) e um bom FDS para ti. Um grande abraço!

 
At 16:55, Blogger Joana said...

Eu não ligaria isto à questão da IVG. Lembras-te de há uns posts atrás ter referido que a tolerância de ponto dada aos funcionários públicos por altura do Natal era para os amolecer relativamente ao que se avizinhava, possivelmente para Março? Bem, estamos quase em Março... :)

 
At 00:55, Blogger Pedro said...

Joana,

Quando falei da IVG foi simplesmente por ser um assunto que cuja atenção pudesse ser desviada pelo assunto relativo à CML.

Existe outro assunto, que é o relativo ao déficit do Estado. Ao que parece ficou abaixo dos 4,6% previstos pelo Governo. Vamos a ver ser assim é...

Entretanto, e se acertares na tua previsão, tens de me fazer um boletim do Euromilhões! LoL

Finalmente, e ainda relativamente ao teu comentário, só tenho mais uma coisa a dizer:

Yo no creo en las brujas, pero que las hay, las hay...

 

Enviar um comentário

<< Home