sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Mais um contributo para o próximo referendo

No último número do Boletim da Ordem dos Advogados foram publicados dois artigos que deverão ser lidos por todos aqueles que irão votar no próximo referendo sobre a despenalização (ou descriminalização) do aborto até às 10 semanas, desde que realizado em estabelecimento de saúde.

Para tanto, aconselho vivamente a leitura do artigo do Prof. Diogo Leite de Campos, o qual disserta sobre a capacidade sucessória do nasciturno relacionando-a com a personalidade jurídica, ou seja o momento em que se considera que já existe vida, assim, como a leitura do artigo do Dr. Pedro Vaz Patto, em que este último disserta alguns dos aspectos relacionados com a problemática do aborto, nomeadamente sobre a eventual punição das mulheres que realizam abortos.

6 Comments:

At 12:15, Blogger Márisa said...

Olá!
Obrigada pela informação!
Quando nos prenunciamos sobre algo é sempre bom termos conhecimento sobre o assunto. Beijocas e bom fim de semana

 
At 12:22, Blogger Pedro said...

Márisa,

Olá!
O propósito de post é dar às pessoas mais elementos para irem votar no referendo, seja pelo sim ou pelo não, mas em consciência e não movidos por uma qualquer lógica partidária ou religiosa.

Bjs

 
At 12:19, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Estou desejoso que chegue dia 11 de Fevereiro, Pedro. Não querendo minimizar o problema, tanta energia que está a ser direccionada para este tema quando existem assuntos bem mais graves para resolver.

 
At 17:18, Blogger 13 said...

Acho que nada vai mudar a minha forma de pensar, mas obrigada pela sugestão...

 
At 18:18, Blogger Pedro said...

Rafeiro,

Concordo inteiramente contigo. Mas já que temos este problema todos os contributos são poucos para que possamos esclarecer todos os cidadãos eleitores que se dignarem a ir meter o seu voto na urna.

Abraços

 
At 18:20, Blogger Pedro said...

13,

Este post não pretende mudar a forma de pensar de ninguém, só pretendo que as pessoas possam votar esclarecidas e devidamente conhecedoras dos argumentos dos dois lados, e assim, votarem em consciência.

Bjs

 

Enviar um comentário

<< Home