segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

O Regresso do mito urbano

Sempre que havia um derby da capital entre Sporting e Benfica, muitos amigos, tanto de um clube como do outro, cuidavam de saber se iria ver o jogo. E a razão? Ora muito bem. Desde a época de 1997/98 vi todas as vitórias do Glorioso em Alvalade, excepto a da passada sexta-feira, dia 1 de Dezembro. Desde os 1-4, passando pelo jogo em que o Sporting se vencesse seria campeão, e terminando no jogo em que Geovanni foi coroado como o caçador do leão. Era uma espécie de mito urbano. Todos procuravam saber se iria ver o jogo, porque, e se fosse, era sinónimo de derrota certa para o Sporting... Pode parecer ridículo, mas, e nos dias antes do jogo, havia qualquer coisa dentro de mim que me fazia ir às bilheteiras de Alvalade comprar um bilhete, ir ver o jogo e gozar com mais uma vitória do Benfica em Alvalade. No entanto, houve uma vez que falhei. Ou melhor, não senti a coisa como deve ser. Fui ver o jogo em que perdemos por 2-1, mas, e no entanto ganhamos o campeonato. Ficou ela por ela. Porém, o sentimento voltou durante a passada semana. Sempre disse que íamos ganhar o jogo, e foi o que sucedeu. iriamos. Não obstante aquela falha de interpretação do sentimento, o mito regresso. Portanto, e se na próxima época disser que vamos ganhar a Alvalade, é porque vamos mesmo. Portanto, tenham todos muito medo, o mito urbano regressou e para ficar...


P.S. - E caso não acreditem, tenho os bilhetes para provar...

15 Comments:

At 22:43, Anonymous Anónimo said...

O Belenenses é o maior.

 
At 09:01, Blogger Pedro said...

Caro Pong,

O Belenenses é um clube simpático, com um estádio com a melhor vista, agora dizer que é o maior...

Se o Belenenses é o maior, o que dizer do Benfica, é do tamanho do Universo!

 
At 10:19, Anonymous Anónimo said...

Fiquei com vontade de te comprar uma Gamebox! ;)

 
At 10:21, Blogger Pedro said...

Rafeiro,

Acho que a lagartagem não ia achar muita piada a esse facto, mas no que puder ajudar a afundar ainda mais a chafarica de Alvalade, estás à vontade!

Abraços

 
At 11:09, Anonymous Anónimo said...

Caro Pedro,

Temos de mudar esse mito urbano para mito regional e começares a ver os jogos do Porto, daí sim, vêm as preocupações... vá, já comprar os bilhetes pá tripalhada.

Abraço,

 
At 11:12, Blogger Pedro said...

Caro Big Mac,

Não é por nada, mas tenho um grande pressentimento que amanhã vamos viver uma jornada gloriosa do SLB.

É um pressentimento que tenho...

Abraços

 
At 12:28, Blogger Márisa said...

:-)
BOA!
Continua a ter esses pressentimentos!

 
At 12:58, Blogger Pedro said...

Márisa,

E já tenho um pressentimento muito bom para amanhã, mais uma jornada gloriosa do Benfica...

Bjs

 
At 17:30, Anonymous Anónimo said...

Caro Pedro,

Este Benfica está fadado para o melhor e o pior, desde há uns anos que é assim. Pela normalidade das coisas o Manchester ganha sem discussão, pela mistica desta equipa do Benfica as coisas estão equilibradas, também tenho a sensação que algo de positivo irá acontecer, mas se tal não se passar a pressão não existe, talvez seja por aqui o caminho.

 
At 17:41, Blogger Pedro said...

Caro Big Mac,

Concordo inteiramente com essa tua ideia. De qualquer modo, e como o José Mourinho disse, o Benfica é um outsider portanto, e se for com esse espírito, é bem capaz de fazer aquilo que todos os benfiquistas esperam... Ou seja, ganhar o jogo!

Abraços

 
At 21:50, Anonymous Anónimo said...

É o Porto que vai ganhar o campeonato!!

 
At 22:19, Blogger Pedro said...

Manuela,

Mau, mau!!! Já estivemos a falar melhor. lol

O Porto até pode ganhar o campeonato nacional, agora nós vamos ganhar a Champions!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Essa é que é a verdade!

Bjs

Pedro

 
At 11:30, Blogger Bigmac said...

Caro Pedro,

Estou a gostar de comentar este tema aqui no seu espaço.

Noticias de hoje (mais propriamente de ontem) SCP 1 - SPA 3. Esta é uma realidade, os sportinguistas não podem frequentar o SPA.

É interessante verificarmos a necessidade estupida que os adeptos de um clube têm em valorizar a sua equipa (tribo) antes mesmo de olharem para os seus valores. Todos os anos verificamos que os valores sportinguistas são empolados ao máximo pelos seus adeptos. São sempre melhores e têm uma equipa extraordinária, quando a pôem em campo no decorrer dos jogos adquirem uma consciencia de realidade completamente diferente. Onde depois se estraga tudo é nessa consciencia, têm de alterar algo, corrigir. Então pensam: Treinador, Presidencia, jogadores, algo tem de variar. A pressão de querer ganhar não lhes permite avaliar pelo correcto e começam agora a exprimir aquela "vontade de vomitar". Mais uma derrota e aquilo que consideravam intocável e divino (Paulo Bento) começa a ser cosiderado como cego e arcaico. Quando começarão as pessoas a pensar com coerência e calma para não se decepcionarem e aumentarem ainda mais o seu estado de desespero?

PS: (Ultimo discurso de Paulo Bento) A equipa.... humm... entrou... hummm.... algo nervosa.... hummm... bla bla.... hummm.... kjhskjdfh..... humm... vamos trabalhar.


Abraço,

 
At 16:40, Blogger Pedro said...

Caro Big Mac,

Ontem só vi o final do jogo, e por isso só ouvi os comentários dos intervenientes e dos opinion makers do futebol.

Ou seja, parece que o Sporting jogou bastante mal e começou a cair na real. O Ricardo é um frangueiro, a defesa é mediana, a linha média tem um jogador que se destaca acima da média (João Moutinho) e os avançados são igualmente medianos.

Assim, como é que querem marcar golos se o suposto ponta de lança fantástico está mais preocupado em lançar livros e atirar-se para o chão???

Temos de ser honestos. Quando foram à final da taça uefa tiveram muita sorte, mas também tiveram alguns jogadores que se excederam. Só isso.

Mas há outra coisa, para se ir longe nas competições europeias é necessário ter uma equipa com bons jogadores, e não jogadores que chegam a custo zero (são aqueles que ninguém os quer) e investir na qualidade. Mas isso custa dinheiro...

Finalmente, o Sporting deve querer imitar o Ajax com a sua política de formação. Tudo bem, e até acho louvável. Agora, nesse clube o sistema em que jogam é assimilado desde as camadas infantis, o que não sucede no SCP.

Portanto, eles que deixem de arranjar desculpas e comecem a investir dinheiro na equipa para irem longe nas competições europeias, porque sem ovos não se fazem omeletes....

Abraços

 
At 23:38, Anonymous Anónimo said...

hum hum... parece que não vão!!! LOL eheheheh ;)

beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home