
No passado dia
8 de Outubro, e após 109 internacionalizações, Carlos Gamarra abandonou a sua carreira de futebolista profissional num jogo de despedida entre as selecções da Austrália e do Paraguai. Carlos Gamarra foi um defesa central do mais leal que já existiu e que jogou em inúmeros clubes, dos quais destaco o Benfica, Inter, Palmeiras, entre outros. O que me faz sentir pena por este jogador ter deixado a competição foi o facto de ter sido um jogador que sempre primou pelo fair-play e pela lealdade, assim como um magnífico jogador. Aliás, e num jogo de apresentação do Benfica aos seus associados, e contra a Lazio, recordo-me de uma jogada em que um dos avançados desta última equipa, Pier Luigi Casiraghi, entra na área da do Benfica e o Gamarra efectua um carinho e lhe tira a bola, sem derrubar o jogador. Após essa manobra arriscada, o defesa do Benfica saí a jogar. Este é um dos vários exemplos de um jogador que sempre primou pelo fair play e pela lealdade.
De qualquer modo, outra nota. E para quem não sabe, a alcunha pela qual os meus colegas da faculdade me conhecem é Gamarra, e um dos distintos membros de uma equipa que ficou conhecida como "Dream Team", com os seus corpos directivos e clínicos. Por isso, aqui vai o meu reconhecimento pessoal para esses grandes Amigos..., que como esses há poucos, muito poucos!
11 Comments:
A vida é feita de despedidas!
Ou deverei dizer:
A vida é feita de momentos em que dizemos "até sempre"?!?
Márisa,
Nunca devemos dizer até sempre, mas sim até breve, pela simples razão que nos podemos encontrar em algum momento futuro.
Bjs
Pedro
Enganei-me!
O que eu queria dizer era mesmo até breve!
Obrigado!
Pela segunda e última vez este ano, fui desafiado para uma cena qualquer. Quis partilhar a minha imensa alegria contigo e como tal decidi passar-te o testemunho. Vai agora, e espalha a palavra do Rafeiro pela blogosfera!
PS: este texto não é só para ti. Vou fazer o belo do COPY-PASTE para os outros desafiados ou não me deitava hoje...
Um grande RAUF para ti!
Pena ter sido de Benfica...
Márisa,
O facto do ter sido o Maior, é simplesmente por ter sido do Benfica...
Bjs
Pedro
Eu tive o prazer de ver este Senhor jogar. Classe, muita classe... deixa saudades!
Rafeiro,
O Gamarra a jogar à bola é um verdadeiro Senhor. Imagino-o a fazer uma dupla de centrais com o Luisão....
Só me dá vontade de chorar!!!
Abraços
Ah, ok.
Subentenda-se:
Benifca é o maior! :-)
Márisa,
Não é necessário subentender!
O Benfica é o Maior, e não há mais nada a dizer! ;)
Bjs
:-)
Concordo contigo Pedro!
Melhor do que o Benfica, só mesmo eu! Eheheheheheh
Enviar um comentário
<< Home