domingo, 26 de novembro de 2006

A despedida do Maior

No passado dia 8 de Outubro, e após 109 internacionalizações, Carlos Gamarra abandonou a sua carreira de futebolista profissional num jogo de despedida entre as selecções da Austrália e do Paraguai. Carlos Gamarra foi um defesa central do mais leal que já existiu e que jogou em inúmeros clubes, dos quais destaco o Benfica, Inter, Palmeiras, entre outros. O que me faz sentir pena por este jogador ter deixado a competição foi o facto de ter sido um jogador que sempre primou pelo fair-play e pela lealdade, assim como um magnífico jogador. Aliás, e num jogo de apresentação do Benfica aos seus associados, e contra a Lazio, recordo-me de uma jogada em que um dos avançados desta última equipa, Pier Luigi Casiraghi, entra na área da do Benfica e o Gamarra efectua um carinho e lhe tira a bola, sem derrubar o jogador. Após essa manobra arriscada, o defesa do Benfica saí a jogar. Este é um dos vários exemplos de um jogador que sempre primou pelo fair play e pela lealdade.

De qualquer modo, outra nota. E para quem não sabe, a alcunha pela qual os meus colegas da faculdade me conhecem é Gamarra, e um dos distintos membros de uma equipa que ficou conhecida como "Dream Team", com os seus corpos directivos e clínicos. Por isso, aqui vai o meu reconhecimento pessoal para esses grandes Amigos..., que como esses há poucos, muito poucos!

11 Comments:

At 18:17, Blogger Márisa said...

A vida é feita de despedidas!
Ou deverei dizer:
A vida é feita de momentos em que dizemos "até sempre"?!?

 
At 18:19, Blogger Pedro said...

Márisa,

Nunca devemos dizer até sempre, mas sim até breve, pela simples razão que nos podemos encontrar em algum momento futuro.

Bjs

Pedro

 
At 18:33, Blogger Márisa said...

Enganei-me!
O que eu queria dizer era mesmo até breve!
Obrigado!

 
At 21:50, Anonymous Anónimo said...

Pela segunda e última vez este ano, fui desafiado para uma cena qualquer. Quis partilhar a minha imensa alegria contigo e como tal decidi passar-te o testemunho. Vai agora, e espalha a palavra do Rafeiro pela blogosfera!

PS: este texto não é só para ti. Vou fazer o belo do COPY-PASTE para os outros desafiados ou não me deitava hoje...

Um grande RAUF para ti!

 
At 01:21, Blogger 13 said...

Pena ter sido de Benfica...

 
At 08:45, Blogger Pedro said...

Márisa,

O facto do ter sido o Maior, é simplesmente por ter sido do Benfica...

Bjs

Pedro

 
At 09:48, Anonymous Anónimo said...

Eu tive o prazer de ver este Senhor jogar. Classe, muita classe... deixa saudades!

 
At 11:01, Blogger Pedro said...

Rafeiro,

O Gamarra a jogar à bola é um verdadeiro Senhor. Imagino-o a fazer uma dupla de centrais com o Luisão....

Só me dá vontade de chorar!!!

Abraços

 
At 19:38, Blogger Márisa said...

Ah, ok.

Subentenda-se:

Benifca é o maior! :-)

 
At 19:42, Blogger Pedro said...

Márisa,

Não é necessário subentender!

O Benfica é o Maior, e não há mais nada a dizer! ;)

Bjs

 
At 20:39, Blogger Márisa said...

:-)
Concordo contigo Pedro!
Melhor do que o Benfica, só mesmo eu! Eheheheheheh

 

Enviar um comentário

<< Home