quinta-feira, 9 de novembro de 2006

O desafio das manias

No seguimento do desafio que me foi lançado pela escritora do blog "Nas Minhas Palavras", aceito o repto para falar sobre as minhas manias. Mas, e antes de falar delas, tenho de referir que este desafio está sujeito a um regulamento, pelo que, aqui vai ele:

Regulamento: "Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

Então, e após o cumprimento das minhas obrigações "legais", aqui vão as minhas cinco manias muito pessoais:

Primeira mania muito pessoal: O jornal Expresso. Quando compro este semanário, tenho o hábito muito pessoal e peculiar de ter de ser a primeira pessoa a lê-lo, não permitindo a qualquer outra pessoa que veja uma única página do jornal, enquanto não o folhear por completo. Claro está que se inclui todos os suplementos;

Segunda mania muito pessoal: Bacalhau. Simplesmente adoro bacalhau, seja ele cozido, assado, à Gomes de Sá, à brás, à Sexta-Feira Santa, roupa velha, pataniscas, enfim de toda a forma e feitio. Por mim, comia bacalhau as todas as refeições do dia. E aí de alguém que acabe com o seu stock!

Terceira mania muito pessoal: Morangos com chantilly. Quando é época de morangos, não consigo passar um único dia sem comer, pelo menos uma vez por dia, morangos com chantilly. E fora dela também tento comer...

Quarta mania muito pessoal: Gravatas. Simplesmente adoro gravatas. Mas só de duas marcas "Wesley" e "Labrador". No entanto, ninguém me pode oferecer gravatas, incluíndo a minha família, porque só eu é que sei aquelas das quais gosto, portanto é quase impossível oferecerem-me uma da qual eu goste. Só uma pessoa até hoje é que conseguiu cometer essa proeza, mas como é óbvio não a vou identificar. E ainda relativamente a esta mania, para comprar uma gravata sou capaz de demorar quase dois meses porque para a comprar tem de ser "amor à primeira vista".

Quinta mania muito pessoal: Música. Quando estou a ouvir música no meu leitor de mp3, e gosto de uma canção, sou capaz de a ouvir ininterruptamente durante dois ou três dias.

Aqui estão as minhas manias muito pessoais, as quais me distinguem das restantes pessoas.
Pelo que, e tal como me obriga o regulamento, aqui está a lista das pessoas desafiadas, e por ordem alfabética:

Caso não respondam a este desafio, apesar de vos ter enviado uma mensagem pessoal para os vossos blogs, vão ter mil anos de azar e tudo o mais que vens naqueles e-mails que todos nós recebemos...

30 Comments:

At 16:55, Anonymous Anónimo said...

A mania das Gravatas é linda...

 
At 17:14, Blogger Pedro said...

Para mim, a mais peculiar é a do Expresso...

 
At 17:40, Blogger Joana said...

As alhadas em que me metes...
Já lá está.

 
At 18:01, Blogger Pedro said...

Calha a todos Joana! E além disso, temos de ser uns para os outros.

Bjs

 
At 18:26, Blogger Márisa said...

:-)
Desafio aceite!

 
At 18:42, Blogger Pedro said...

Márisa,

Tenho de ir ver isso!!

 
At 19:01, Blogger Márisa said...

:-)
Mas vais ter de esperar uns minutinhos...

 
At 19:04, Anonymous Anónimo said...

Ao pé de mim és um gaijo certinho..

RAUF!

 
At 19:10, Blogger Pedro said...

Márisa,

Tenho todo o tempo do mundo!

 
At 19:11, Blogger Pedro said...

Rafeiro,

Parafraseando o outro, olha que não, olha que não!

Não quis foi chocar os leitores do blog.

ABraços

 
At 19:51, Blogger Márisa said...

Desafio cumprido!

 
At 19:58, Blogger Márisa said...

As tuas manias são muito interessantes! Principalmente a mania das gravatas! :-)

 
At 20:09, Blogger Pedro said...

Márisa,

Já demorei quase dois meses para comprar uma gravata para levar a um casamento!!! Achas isto normal???

 
At 20:12, Blogger Márisa said...

Lol!
Não, não acho muito normal! eheh
Mas podia ser bem pior!
Ainda bem que não precisas de comprar gravatas todos os dias, pois caso contrário não sei, não!

 
At 20:18, Blogger Márisa said...

Ia começar agora a trabalhar e lembrei-me de ti! Estou a fazer a transcrição de um julgamento. Bem, vou-te dizer uma coisa! Coitados dos advogados! Apanham com cada um! A testeunha não diz coisa com coisa! Não tem um depoimento nada coerente! Não conheço bem o caso, mas só pelo depoismento desta testemunha quase que diria que ela está a mentir!

 
At 21:39, Blogger Pedro said...

Márisa,

Não digas isso!!! É uma vil mentira!! lololol

É claro que existem advogados que, e de forma subtil, "relembram a verdade" às testemunhas! lol

Mas isso até é uma arte, dentro da arte da advocacia.

Bjs

Pedro

 
At 22:08, Anonymous Anónimo said...

Parece-me uma óptima ideia, Pedro, mas complicada como o caraças de levar avante. Quem seria o Juri? Votava-se? Consegue-se saber todos os concorrentes? Mas estou contigo. Pode-se sempre criar um blog específico para a coisa e os vários participantes deixarem lá o seu voto...

rcbkdofz é impressão minha ou este foi dos difíceis? É por eu ser rafeiro, é?

 
At 22:12, Blogger Márisa said...

É mentira? LOL.
Talvez até seja! Não sei!
Mas foi a impressão com que fiquei desta testemunha! Agora diz uma coisa, depois diz outra! É uma confusão! Até o Juiz o chamou a atenção porque ele estava sempre a dizer coisas diferentes!
E quanto à arte, concordo!
Sim, porque a mim só me deu vontade de pegar na testemuna e de o abanar bem, para ver se as ideias iam ao lugar correcto! Eheh

 
At 22:24, Blogger Pedro said...

Rafeiro,

Claro que não é por seres rafeiro! Apenas por seres perfumado. lol

Nunca vi um rafeiro a cheirar a perfume.

Abraços

 
At 22:29, Blogger Pedro said...

Márisa,

Às vezes até pode ser só nervosismo da pessoa estar a testemunhar num Tribunal, perante um Juiz.

Outras vezes estão mesmo a mentir descaradamente e não temos possibilidade de descobrir.

 
At 22:34, Blogger Márisa said...

Pois!
Principalmente quando o caso remonta a muitos, muitos anos...

:-)

Fica bem e uma boa sexta feira!

O fim de semana está à porta!

Beijocas

 
At 23:25, Blogger Catherine Darwin said...

Eiiiiiii…querias conhecer-me melhor e não sabias como!!! Ainda por cima se aceito o desafio tenho de divulgar as minhas manias mais irritantes na Internet…seu…seu…paparazzi virtual….hunf.
Ok… apesar de eu apenas aceitar desafios quando alguém me esbofeteia ao nascer do sol com uma luva branca…decidi ser benevolente e ...Aceito sim!
A partir de hoje suspendem-se os pagamentos aos comentadores…

Bj

Catherine

P.S. Já te ocorreu que é possível que ninguém goste de ler um Jornal já todo amarfanhado?? E que a esquisitice das gravatas faz de ti …um BOCADO picuinhas??? Depois do que li…nem caibo em mim de ansiedade para ser tua amiga!

 
At 23:34, Blogger Pedro said...

Catherine,

Como é que adivinhaste???? lol. Mas ainda se pode arranjar essa forma de te desafiar, afinal o sol só nasce daqui um bom par de horas.

De qualquer modo, e quando leio o jornal, o jornal fica inteiro e nada amarfanhado. E quanto às gravatas, sou mesmo picuinhas. É por isso que ninguém me oferece gravatas. Primeiro por causa dos preços e segundo por causa do meu gosto.

Quanto aos pagamentos aos comentadores, aí pelas minhas contas, tenho a haver cerca de 500 Euros, 50€ por cada comentário. Que tal? Posso enviar um e-mail com o meu NIB? Lol

Bjs

Pedro

P.S. - Estou ansioso para ler sobre as tuas manias. Devem ser de chorar a rir! lol

 
At 01:34, Blogger 13 said...

Obrigada por teres aceite o desafio...
Essa dos morangos com chantily é nbo mínimo esquisita!

 
At 01:37, Blogger Pedro said...

Obrigado eu pelo desafio! Se achas que a dos morangos é esquisita, o que dirás da do Expresso. Extravagante?

 
At 11:25, Blogger 13 said...

O Expresso é um "objecto" pessoal, ao contrário das gravatas... :)
Empresta as gravatas e grarda o Expresso só para ti! Morangos todos os dias... haja orçamento!

 
At 17:41, Blogger Pedro said...

As minhas gravatas são os meus objectos queridos!!!! E se alguém me quiser oferecer gravatas, pode vir comigo às compras e paga-las!!! Não se esqueçam que o Natal está à porta!!!

 
At 00:37, Blogger A Flor said...

manias engraçadas!!!

podemos partilhar os morangos.. é que tb eu gosto muito de morangitos!! eh eh eh

bom dia de S. Maritnho :
Flor

 
At 03:06, Blogger Pedro said...

Flôr,

A minha pior é a do Expresso!!!! Essa não tem comparação!

Mas a das gravatas também está ao nível!

Bjs
Pedro

 
At 20:52, Blogger  said...

É familiar a da música, faço o mesmo até me enjoar!!!
Quanto as gravatas não me espanta porque o meu irmão é assim e também o é com as camisas lol!!!

 

Enviar um comentário

<< Home