sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Uma história angelical e inesquecível para a minha humilde pessoa na minha curta existência

Passando as mãos pelo seu doce, suave e cheiroso cabelo castanho, ajeitando-o, e ao mesmo tempo, brincando com as suas madeixas delicadas e frágeis, foi este o momento em que, estarrecido, vi este anjo imaculado. Um momento inesquecível para a minha pessoa. No entanto, e para além deste momento, houve outra coisa que cativou definitivamente a minha atenção. O seu olhar profundo, sincero, compreensivo e revelador do que lhe ia na alma e, ao mesmo tempo, um olhar que entrava na nossa alma e que a lia, mas de forma cândida, delicada e suave, despindo-a e mostrando ao mundo os meus pensamentos. De início, fiquei sem reacção, petrificado e com medo. Mas essa sensação incial de medo e de receio foi fugaz, momentanêa. Após esse momento inicial de desconforto, o seu olhar acalmou-me. Os seus grandes e meigos olhos castanhos acalmaram a minha pessoa, não receando de todo nada nem ninguém. Naquele momento senti uma calma transcendental, uma calma ímpar e que nunca tinha sentido, assim como um grande conforto que me era transmitido por aquele outrém. Naquele momento, recordo-me de ter pensado que aquela sensação de calma e paz interior me era totalmente desconhecida. Seria apenas um privilégio dos Deuses? Não! Apenas o resultado do encontro de um anjo com um simples e humilde mortal. Ora, esse anjo apenas me olhava com os seus olhos castanhos, grandes e redondos com avelãs, brincado com as madeixas do seu cabelo castanho, enrolando-as à volta dos seus dedos frágeis e delicados. Aliás, e apesar de ele ter uma presença imponente, notava-se ao mesmo tempo a sua singularidade frágil, sensível, delicada e fina. No entanto, houve outro aspecto que captou o que restava da minha atenção. O seu sorriso imaculado. De uma candura indescritível e revelador de uma serenidade e de uma inocência de forma alguma descritível, bem como de uma calma intemporal, que sossega os espíritos mais inquietos, desassossegados e rebeldes. Perante aquele quadro mágico, nada mais me restava senão apreciá-lo, guardá-lo na minha memória para os tempos menos agradáveis, como forma de buscar aquela paz interior que senti naquele momento. De uma forma decidida, dei um passo na sua direcção. Porém, ele afastou-se um outro passo. Dei outro passo, e ele afastou-se igualmente outro passo. Nada mais me restou senão contemplar de perto, e ao mesmo tempo tão afastado, aquela imagem tão serena e tão reveladora de calma, de paz e de sossego. Hoje, em dia é uma imagem que recordo com ternura e que me há-de acompanhar até ao fim dos meus dias. Um quadro mágico que aqui descrito peca por defeito, pois as minhas limitações de simples mortal não me permitem descrevê-lo em toda a sua plenitude e graciosidade. Simplesmente, uma imagem mágica e que me deixa saudades.

13 Comments:

At 12:16, Blogger V.P. said...

Oi!!!
Grande postagem...

Bjx

 
At 17:05, Blogger 13 said...

Acredita que descreveste muitíssimo bem...
Obrigada pela visita ao meu blog! Espero que voltes! Eu vou voltar!

 
At 09:13, Anonymous Anónimo said...

Se isto é escrever com limitações... não sejas modesto, Pedro, grande texto, grande inspiração.

 
At 19:19, Anonymous Anónimo said...

Mais um texto de anjos.... :)

 
At 10:22, Anonymous Anónimo said...

Bem!!!! Será que meu amigo na sua singela imaginação, não terá se confundido com um anjo do sexo femino? Dizem que os anjos não tem sexo, será?
Um enorme beijinho.

 
At 14:10, Blogger Márisa said...

Muito bonito o texto!
Muito ptofundo memso! :-)

 
At 17:39, Blogger Pedro said...

Márisa,

Foi um texto que me saiu da alma e do coração para uma pessoa em particular.

 
At 00:39, Blogger A Flor said...

Cá para mim.... hummm... andas apaixonado e não tens coragem de o assumir!!! eh ehehehe

Que sejas imensamente feliz :D

 
At 03:10, Blogger Pedro said...

Flôr,

É bem possível, é bem possível...

Bjs

Pedro

 
At 01:16, Anonymous Anónimo said...

"A raiz dos olhos é o coração..."

Tu vês com o coração... Tu vês com olhos de ver.

Beijo

 
At 01:21, Blogger Pedro said...

Cara Manuela,

Às vezes já não sei nada de nada! Parece que a minha imaginação resvala em delírio.

Mas espero que tenha razão.

bjs

 
At 00:46, Anonymous Anónimo said...

AMEI ESTE!!!

de verdade...

lindooooo

 
At 00:47, Blogger Pedro said...

Bia,

De todos os que escrevi, este foi aquele que gostei mais! E é aquele que mais saudades me dá...

 

Enviar um comentário

<< Home