segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Uma frase... de espírito

Concerteza que não serei o único a recordar filmes vistos no passado, porém, e quando regressava hoje a casa, lembrei-me em particular de um filme antigo chamado "O dia mais longo", o qual retratava a invasão da Normadia pelos Aliados na II Guerra Mundial. No entanto, lembrei-me em particular desse filme por causa de uma frase que me ficou na memória: "Fere o meu coração com monótono langor". É uma afirmação que retratava o meu estado de espírito durante o dia de hoje. Senti-me prostado moralmente, abatido, direi mesmo enfraquecido moralmente. E não sabia muito bem porque estava assim. Ou melhor sei, mas tenho o péssimo hábito de guardar tudo para mim, e mais, guardar os problemas dos outros em virtude de ser bom ouvinte. Contudo, o problema é que nem sei muito bem como resolver a situação. Não sei mesmo. E isso é o mais frustrante. De qualquer modo, estou habituado a, e na minha profissão, resolver os problemas do outros, por mais pequenos e insignificantes que sejam. E o que me custa mais, é que não saiba arranjar uma solução para o meu problema. Mas não me posso esquecer que o tempo e a noite são bons conselheiros.

5 Comments:

At 10:04, Anonymous Anónimo said...

Até os bons ouvintes precisam de alguém que os ouça...

Beijinhos

 
At 11:52, Blogger 13 said...

Assim como tu resolves os problemas dos outros, pode ser que alguém resolva os teus!

 
At 17:23, Blogger Joana said...

Isso passa. Tem dias...

 
At 17:36, Blogger Pedro said...

Joaninha,

O problema é que não sei como é que hei-de resolver o problema. Aliás, o meu maior receio é o próprio problema em si. Compreendes?

Bjs

 
At 18:41, Anonymous Anónimo said...

Sabes o que por vezes ajuda, Pedro? Desabafar com quem não se conhece. Eu sei que comigo funciona, quando todas as outras possibilidades estão esgotadas. E não servirá o blog também para isso?

PS: reparei agora que não respondi ao teu comentário no meu blog. Respondo agora, Pedro. Nunca, mesmo os mais recentes e virtuais.

Um grande RAUF para ti!

 

Enviar um comentário

<< Home