sexta-feira, 17 de novembro de 2006

O Regresso

Na passada quinta-feira, e após ter novamente saído do escritório a horas indecentes, ainda consegui dar uma vista de olhos na entrevista do ex-Primeiro Ministro, Pedro Santana Lopes, e na entrevista do actual Presidente da República, Professor Cavaco Silva. O que me surprendeu na entrevista do primeiro, não foi o facto de ter regressado, quando muitos já o davam como morto e enterrado politicamente logo quando foi demitido pelo Presidente da República de então, mas sim o facto de ter regressado com um feitio de ressabiado intragável (à falta de melhor expressão). Tal prende-se simplesmente com o facto de ele ainda hoje continuar a achar que seria um excelente Primeiro Ministro e que só o não foi porque o Presidente da República de então, Jorge Sampaio, o impediu de forma maldosa e perniciosa de atingir os seus propósitos. Só de pensar nesta imagem, até tenho arrepios a percorrer-me a espinha. Ou seja, ele voltou pior do que quando foi obrigado a sair. Voltou como um enfant terrible sem piada absolutamente e com vontade de atacar niguém e todos, nada e tudo, de uma só vez, mas o problema é que ele vai voltar, e se calhar ainda mais cedo do que muita gente pensa...

Quanto à entrevista do Presidente da República, e do pouco que vi, não me surpreendeu em nada. Vi um homem ponderado, cauteloso, calculista e atento. Vi uma pessoa consciente e cuidadosa, principalmente com as palavras, e que não pretende, de modo algum, entrar em conflito aberto com o o Governo. Se esta segunda observação é correcta ou não, só o tempo o dirá. Porém, e se sentir necessidade, não hesitará em reagir de forma inequívoca e implacável contra o Governo, como já fez algumas vezes, ainda que de forma algo tímida.


P.S. - E quando muitos pediam o meu regresso, aqui estou de regresso ao meu cantinho vivo e de boa saúde, ainda que muito cansado e a dever muitas horas de sono à cama.

13 Comments:

At 01:47, Anonymous Anónimo said...

Caro Colega,

Ainda bem que regressou, porque o seu sítio é muito agradável :-)

Já agora aproveito para lhe dizer que o seu artigo, publicado no último BOA, tem estado a ser debatido na sala J.C.Mira do Centro de Formação On-line da OA. A primeira mensagem foi deixada pela Dra Filipa de Figueiroa, no passado dia 14.11.

Se a sua inscrição no CFO já não estiver activa, pode solicitar a sua reactivação, via e-mail, para o Gestor, o Dr. Rui Maurício. Aqui fica o endereço:
gestor.cfo@cdl.oa.pt

O link para a página inicial do CFO é o seguinte:
http://www2.formare.pt/oa/portal/default.aspx

Ficamos à sua espera.

Cumprimentos

 
At 11:54, Blogger Pedro said...

Cara Colega,

Obrigado pelas suas palavras. Mas o que me custava mais era saber que o meu espaço estava cá e não ter tempo para vi cá e olhá-lo com olhos de gente.

Quanto ao artigo, nunca pensei que pudesse ser deabatido. Mas é claro que irei à sala do Centro de Formação.

Obrigado,

Cumprimentos

 
At 13:26, Blogger Márisa said...

Fico feliz pelo teu regresso...
Quanto às entrevistas não posso comentar, pois não tive oportunidade de ver. Apenas ouvi na rádio que a enreveista ao ex-Primeiro Ministro, Pedro Santana Lopes, teve mais audiência do que a entrevista ao actual Presidente da República, Professor Cavaco Silva.
Bom fim de semana

 
At 16:07, Anonymous Anónimo said...

Pedro, isso de tirar horas à cama para ver um palhacito como o PSL não é bom. Mas é bom ter-te de volta, mesmo cheio de olheiras!

Um grande RAUF para ti!

 
At 20:47, Blogger 13 said...

Se um surpreende, ao aparecer depois de "enterrado", o outro não surpreendeu nada... Concordo contigo!

 
At 20:53, Blogger Pedro said...

Máarisa

Eu também estou bastante feliz pelo meu regresso, já estava com bastantes saudades de olhar para o meu espaço e cuidar dele!

Era algo que já ansiava há muito!

Bjs

Pedro

 
At 20:55, Blogger Pedro said...

Rafeiro,

Como é óbvio não era uma personagem como o PSL que me faria perder horas de sono!

As únicas situações seriam: assistir ao nascimento do meu eventual futuro filho, ao meu casamento e ver o Benfica campeão europeu e mundial. E por esta ordem!

Abraços

Pedro

 
At 21:01, Blogger Pedro said...

13,

O problema é que ele nunca foi enterrado. As pessoas é que pensavam, e mal, que ele estava acabado. Mas o problema é que ele é como a Fénix renascida das suas próprias cinzas, e vai voltar ainda mais forte!

Bjs

Pedro

 
At 21:35, Blogger Márisa said...

Pedro,

Gostei da resposta que deste ao Refeiro! Onde referiste os únicos motivos pelos quais perderias horas de sono! O primeiro motivo é tão lindo! :-)

Beijocas

 
At 22:57, Blogger Joana said...

Não duvido que a entrevista do PSL tenha tido mais audiência do que a de CS. Pelo menos o 1º faz-nos rir de tão absurdo que é. Como diz o povo, "pior cego é aquele que não quer ver". O 2º não surpreende porque é um "senhor", goste-se ou não. Ainda assim, não perdi tempo a ver nenhum dos 2.
Bem vindo de volta, Pedro!

 
At 00:04, Blogger Pedro said...

Joana,

Não obstante PSL ser uma pessoa que nos pode fazer rir, tenho curiosidade de ler o livro dele.

Já agora, gostava de ver a versão dele da teoria da conspiração...

Pelo menos, sempre dá para levantar o estado de espírito, de tantas gargalhadas!

Beijinhos

Pedro

 
At 00:29, Anonymous Anónimo said...

Se o PSL sabe dessa tua ordem de prioridades, ainda escreve um livro a difamar-te! Em vez do culpado pela sua queda ter sido o Sampaio, passas a ser tu! ;)

 
At 00:32, Blogger Pedro said...

Rafeiro,

Com o mal dos outros, posso eu bem...

 

Enviar um comentário

<< Home