quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Vagueando pelas ruas... em busca de algo ou de alguém inesquecível

Vagueando à noite pelas ruas sem saber o que fazer, penso na vida, nos momentos bons do passado e nos menos bons, aproveito ainda para pensar no presente, como guardo ainda um pouco para pensar no que o futuro eventualmente me reserva. Percorro sem rumo e sem destino estradas poeirentas e desertas acompanhado de uma chuva miudinha que, e quando bate na terra, recorda-me um odor muito familiar, o odor característico da Fonte do Salgueiro. Além da chuva, estou acompanhado por um mar infinito de estrelas e de estrelas cadentes que insistem em cair e provocar-me para pedir desejos sem fim. Olho-as apenas, sem no entanto prestar a mínima atenção. Vou completamente absorvido nos meus pensamentos. E ao mesmo tempo que vou pensando na vida, começam a rolar cara abaixo lágrimas inicialmente finas e que depois vão engrossando, até caírem completamente desamparadas na estrada poeirenta. Vou andando sem qualquer rumo. Ora sigo em frente, como de repente viro à esquerda ou à direita. No entanto, sinto-me desconfortável, sinto-me invadido na minha privacidade, sinto-me observado. Paro de repente. Olho em todas as direcções e não vejo viv'alma. Mas essa sensação não desaparece. Muito pelo contrário. Vai aumentado progressivamente até sentir alguém muito próximo de mim. Mas antes de ver esse alguém reparo na luz intensa, brilhante, genuína e verdadeira que ofuscava e escurecia as estrelas, as quais, envergonhadas, se recolhiam. Como se não pudessem competir de modo algum com aquela luz. Era uma luz muito branca e muito pura. Porém, e com receio, não me virei de imediato. Via apenas a luz reflectida no chão salpicado da chuva. Contudo, a fina camada de água não distorcia a luz. Muito pelo contrário, reflectia-a em todo o seu esplendor e graciosidade. Aos poucos fui ganhando confiança para me virar. Inicialmente, via a luz apenas pelo canto do meus olhos. Assim, e apesar de intensa, era uma luz que não cegava. Era convidativa e apelativa para o olhar. Quando me virei totalmente na direcção da luz, vi-o em todo o seu esplendor. Uma figura suave como uma brisa marítima, doce, carinhosa e cuidadosa. Uma figura deslumbrante e brilhante, com uma magnificiência tal que me tranquilizou de imediato. Afastou todos os meus receios e todos os meus medos e abriu a minha alma. Senti uma paz e uma calma a invadirem a plenitude do meu ser, de tal forma que me senti totalmente desprotegido e ao mesmo tempo protegido contra tudo e contra todos. Sentia-me invencível e irresistível. A luz que irradiava era uma luz protectora, virtuosa e inocente. Ao mesmo tempo que vejo a luz, vejo igualmente o contorno do seu corpo. Um ser delicado, frágil, e ao mesmo tempo poderoso. Inspirava-me segurança e confiança. Assim, deixei-me cair no chão salpicado pela chuva a apreciar a sua beleza e a sua graciosidade em toda a plenitude do seu ser, assim como a sua serenidade e a sua inocência cândida. De repente, deixei de me preocupar com o passado, o presente e o futuro. Só estava interessado em disfrutar da tranquilidade que aquele ser angélico conferia à minha pessoa. Sorri. Retribuiu-me um sorriso doce e inocente. Senti naquele momento que era um ser angélico que me acompanhava e que inspirava a minha alma, o meu ser. E como ser angélico que era, transmitia uma verdade sem mentiras, uma verdade pura, reveladora de sentimentos delicados, imaculados e serenos. Naqueles instantes infindáveis não dirigimos uma única palavra, mas o silêncio era compensado pela sua graciosidade, candura, pureza e sinceridade. Inesquecível e tenho saudades...

34 Comments:

At 08:30, Anonymous Anónimo said...

O texto está fantástico, mas eu tenho uma mente um bocado tortuosa. Assim, quando começas a descrever o andares sozinho e começares a ver uma luz, primeiro apenas pelo canto dos olhos, não pude deixar de imaginar um camião com os faróis nos máximos a ir na tua direcção! ;)

cwylgbez isto começa a cheirar-me a perseguição...

 
At 09:44, Anonymous Anónimo said...

Tens saudades? Sentes que nunca mais vais ser capaz de esquecer? Então procura esse ser angelical outra vez. Não baixes os braços e não desistas.

Beijinho

 
At 10:22, Blogger Pedro said...

Maria,

É novamente um texto escrito de alma e coração, e como me recorda coisas e momentos excelentes, é-me impossível esquecer.

Não tenho vergonha de assumir que tenho saudades e que é inesquecível.

Bjs

Pedro

 
At 10:23, Blogger Pedro said...

Rafeiro,

Será que o meu texto é uma sensação de dejá vu da tua pessoa, apenas quanto ao significado das luzes?

Abraços

Pedro

 
At 10:36, Blogger Joana said...

Pedro, ai que o amor é belo e amarelo :))

Rafeiro, muito boa essa do camião! Aniquilaste logo toda a profundidade do texto :)

 
At 10:38, Anonymous Anónimo said...

A beleza do que se sente está no facto de não ter vergonha alguma em assumí-lo.

Adorei o texto! Espero não ter sido mal interpretada!

Beijinho

 
At 11:27, Blogger 13 said...

O texto está fantástico, não consegui parar de ler... Parabéns mais uma vez! Também tive de ler o comentário do rafeiro perfumado! LOL

 
At 11:43, Anonymous Anónimo said...

Continuas a surpreender-me com a tua escrita...

Continua ;)

Bjinhos

 
At 13:36, Blogger Márisa said...

Maravilhoso...
Parabéns!
ADOREI!
Deichei-me levar por ele...

Nunca devemos esquecer os bons momentos! :-)
Acho que nem sequer adianta tentar fazer isso, porque os bons momentos são sempre inesquecíveis!

Beijo

 
At 17:34, Blogger Pedro said...

Caros Amigos,

O problema é que não esqueço nem os bons nem os maus momentos.

Os bons porque são bons por natureza, e os maus porque aprendemos sempre qualquer coisa com eles.

Agora, o meu problema é o medo e o receio que tenho caso a pessoa a quem é dedicado o veja...

Bjs e abraços

Pedro

 
At 17:39, Blogger Pedro said...

O problema não é vê-lo, mas sim que não goste ou qualquer coisa que o valha. Compreendem?

Bjs e abraços

 
At 18:52, Blogger Márisa said...

Mas achas que alguem não ia gostar?
Só podes estar a delirar!
O texto é maravilhoso!
Quem me dera ter alguém a dedicar-me assim um texto! O que eu não daria!?!?

 
At 18:55, Blogger Pedro said...

Márisa,

Sinceramente não sei, mas tenho esse receio. Mas até posso estar enganado! Mas, não sei...

Bjs

Pedro

 
At 19:06, Blogger Márisa said...

Compreendo perfeitamente o que estás a sentir!
Mas uma coisa te digo: não tenhas dúvidas que esste texto é maravilhoso. Não há palavras para descrever o que senti quando o li! :-) Então imagina se fosse dedicado a mim!

 
At 19:26, Blogger Pedro said...

Eu espero que a pessoa quando o ler goste muito e o ache muito lindo. Ficava extremamente satisfeito!!

Era uma alegria do fundo do coração.

 
At 19:32, Blogger Márisa said...

Acredito que sim! :-)

Queres uma goma? Eheh

 
At 19:34, Blogger Pedro said...

Obrigado, mas não posso!!! A minah dentista matava-me, eu tenho aparelho fixo!

 
At 19:40, Blogger Márisa said...

Eheh :-)
Ainda bem que não aceitas!!!
É que assim sobram mais! ;-)
LOL

 
At 23:38, Blogger Pedro said...

Entretanto, e como já me foi dito por uma boa amiga, por baixo desta carapaça de independente e extremamente confiante, reside um coração mole.

Sou a pessoa menos indicada para fazer esta apreciação. Portanto, quem quiser, já sabe, está à vontade...

 
At 00:49, Blogger Catherine Darwin said...

Pedro,

Realmente a variedade da escrita com que nos presenteias é espantosa…gostei do teu texto…mas trata de regista-lo com direitos de autor porque estou já a vê-lo impresso numa T-Shirt no Santuário de Fátima como testemunho de mais uma visão da Nossa Senhora (e pronto agora é que nem que tome banho na pia da Agua Benta consigo obter a salvação)!!

Bjs

Catherine

 
At 00:55, Blogger Pedro said...

Catherine,

Nem que Deus Nosso Senhor desça à terra e te dê a salvação eterna, consegues obter a salvação! lol

Mas é isso mesmo, tento ser variado na escrita e os estados de humor ajudam muito!

Mas fico satisfeito que tenham gostado de ler. É bom sinal

Bjs

 
At 00:34, Blogger A Flor said...

Gostei imenso do texto. Sinceramente! :D Tens jeitinho para a coisa... para a escrita, claro!!! o que já estavam a pensar??? mentes preversas!!! ih ih ih

O meu dedo adivinho... diz-me que o Pedro e a minha amiga Márisa... hummm...??!!! :D :) Ó Pedro, fazes favor, dedicas também um texto parecido à minha amiga?

quem sabe, quem sabe?!!!! :D

Estou a brincar.... mas gostei de "assistir" ao vosso diálogo eh eh eh
beijo da flor :D

 
At 03:03, Blogger Pedro said...

Cara Flôr,

Só agora é que me apercebi deste jeitinho para a escrita!

Mas são coisas que sinto profundamente e que me saiem da alma e do coração.

Bjs

Pedro

 
At 12:17, Anonymous Anónimo said...

já pensas-te em dedicar-te a escrita?????????????
uhhhhhhhhhhhhhhh???? ou esse romantismo todo traz agua no bico!!
conta, vá, desabafa!!!!!!!!!

beijos

 
At 00:26, Anonymous Anónimo said...

Pedro passei por aqui e adorei este este texto. Simplesmente lindo. E ainda há quem não acredite em anjos...

***

 
At 00:28, Blogger Pedro said...

Bia,

Este é o segundo texto sobre anjos. Mas escrevi-os e nunca mais os li.

Fazem-me lembrar coisas boas das quais tenho saudades.

 
At 00:28, Anonymous Anónimo said...

Pedro,

Passei por aqui e adorei este texto. E ainda há quem não acredite em anjos...

***

 
At 00:30, Blogger Pedro said...

Cris,

Já é o segundo texto que escrevo, mas, e para te dizer a verdade, nunca mais os li.

Recordam-me momentos muito bons e uma pessoa.

Mas, não sei...

 
At 00:30, Anonymous Anónimo said...

Calculo que sim... todos temos os nossos momentos de inspiração e depois ficamos a contas com eles. Falo por mim acredita.

 
At 00:32, Blogger Pedro said...

Bia

O problema é que não é apenas um momento de inspiração, simplesmente. Estes dois textos retratam uma pessoa..., e depois fico a pensar nisso...

 
At 00:43, Anonymous Anónimo said...

Não fiques. Os anjos não existem lindo...

 
At 00:50, Blogger Pedro said...

Olha que eu conheci um... E sinto saudades dele.

 
At 01:15, Anonymous Anónimo said...

Eu acho que deves ter enganado. Eles não existem mesmo. Eu também uma vez pensei que tinha visto um... Ainda tentei fazer uma chamada a cobrar no destino mas lá no céu não telefones... e olha...

Perdi o anjo pra sempre...

 
At 01:20, Blogger Pedro said...

Eu não me enganei. Durante alguns momentos, eu estive com o meu anjo, mas não o perdi. Ela está lá... mas não o perdi para sempre. talvez só para lhe dizer até já...

 

Enviar um comentário

<< Home