E depois do fim...

Antes de mais, desejo a todos os ávidos leitores deste humilde blog que o melhor de 2006, seja o pior de 2007. Portanto, bom ano de 2007 para todos vocês.
Entretanto, há já muito tempo que pretendia escrever um post sobre este assunto. O que fazer destes textos, destes pedaços de história viva, quando, e um dia, num futuro muito longínquo, decidir deixar de escrever aqui. É uma dúvida que me assalta o espírito com alguma frequência. Não me posso esquecer que se tratam de pedaços da minha pessoa, da minha vivência, dos meus bons e maus humores, das minhas opiniões sobre a sociedade Portuguesa e sobre aspectos políticos de Portugal.
São entradas mais ou menos regulares num diário que, e ao contrário de ser pessoal e intransmissível, é público, aberto a todos. É um local onde partilho com os meus fiéis leitores todos os meus pensamentos sobre os mais variados assuntos. Ou seja, onde partilho alguns aspectos da minha vida com voçês e onde são descritos alguns aspectos da minha História Contemporânea, da do nosso País e da do nosso mundo.
Por isso, fico apreensivo sobre o que fazer destes textos, estejam eles bem ou mal escritos, com opiniões correctas ou incorrectas, sejam elas defensáveis ou não. No entanto, tenho uma ideia. Na eventualidade de ter filhos e netos, assim como amigos que ainda me aturem com uma idade avançada, desejo deixar-lhes um legado. Um legado sob a forma de livro, onde sejam compilados todos estes textos, todas as minhas opiniões e vivências.
É uma forma de conhecerem e recordarem o passado recente e ao mesmo tempo distante de um País que suponho, aliás tenho a certeza, será maior e melhor do que é actualmente, e além disso permitir-lhes-á conhecerem melhor o passado e a vida do seu autor e da sociedade onde este se inseria, e projectarem e desenvolverem o futuro deles de uma forma ainda mais radiosa e auspiciosa.
Por isso, o eventual fim, repito num futuro bastante longínquo, será o início de uma nova fase. A perpetuação da memória do seu autor e que as suas lições de vida sejam úteis para as gerações vindouras, sejam elas minhas ou não.
7 Comments:
Na minha opinião, fazes bem em deixar todos os teus textos escritos em livro... os teus descendentes irão gostar de os ler.. tenho a certeza! :)
Beijinho
Manuela,
Além do mais, estes textos serão óptimas prendas de Natal, lá para o ano de 2054, ou coisa que o valha!
Bjs
Acho a ideia muito gira.
Só um reparo: que o MELHOR de 2007 seja o PIOR de 2006? Não te enganaste, por acaso? :))))
Joana,
Tu percebeste a ideia e o que eu quis dizer...
Aprendemos sempre alguma coisa com as vivências dos outros. Só espero que essa nova fase ainda demore muito a chegar. Gosto de ler-te por aqui!
Beijinhos
Claro, Pedro! Só achei imensa piada! Mas já vi que rectificaste a coisa ;)
Bonito :) vou voltar.
Enviar um comentário
<< Home