quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

O futuro quando eramos mais novos

Após alguns dias de ausência, devido a muito trabalho e a um cansaço ainda maior, volto em força à blogosfera, pelo menos assim o espero.

Entretanto, e durante as minhas viagens mais ou menos diárias, às Finanças, aos Cartórios ou às Conservatórias, vou observando o mundo que me rodeia. E um dos aspectos que me suscitou curiosidade e me fez despertar memórias muito antigas, foi ver certas realidades que estão à vista de todos nós.

Quantos de nós, e quando eram bastante mais novos, nunca sonharam ser médicos, militares, polícias, bombeiros, astronautas, e mais umas quantas coisas que iam mudando consoante a nossa disposição e as nossas brincadeiras.

Pois bem, e quando era bastante mais novo, eu sempre tive um fascínio muito especial pelo porteiro de hotel, mas não sei porquê. Talvez fosse devido à farda, não sei... Mas, e quando passo à porta de qualquer hotel, recordo-me sempre dessa imaginação fértil quando era bastante mais novo.

Entretanto, e não tendo nada a ver com o assunto deste post, cada vez penso mais que só me dou com tarados, e que nem à chapada se curam...

2 Comments:

At 13:55, Blogger Márisa said...

Eu sempre sonhei em ser professora. Quando era pequena fazia grandes listas de nomes, e estes eram os meus alunos e depois dava aulas imagináveis aos meus alunos imagináveis, mas às vezes também utilizava as bonecas. LOL.

E quanto à tua última frase, grande verdade. Às vezes dá mesmo vontade de nem sei fazer o quê... E eu que o diga neste momento!

 
At 18:25, Blogger Maria said...

Quando era pequena dizia que quando fosse crescida ia ser advogada. Os crescidos olhavam para mim e riam-se.
Quando entrei para a faculdade a minha prima disse-me que não sabia se eu era mesmo teimosa ou se sempre tinha sabido o que queria ser. Os motivos foram mudando ao longo dos anos, mas o desejo manteve-se.

O futuro é incerto, mas vale sempre a pena lutar por ele.

Beijo

 

Enviar um comentário

<< Home