terça-feira, 29 de agosto de 2006

O passaporte para a desorganização e para a complicação

Após alguns dias de ausência, regresso rapidamente e em força... Deste modo, adiante... Ora, como irei ausentar-me do nosso cantinho à beira mar plantado para umas férias retemperadoras e refrescantes, desloquei-me aos locais costumeiros para a emissão de um novo passaporte, e não, não é o Martim Moniz como voçês podem imaginar... Até aqui tudo bem, não fosse um pequeno pormenor... O primeiro dia do resto da vida do passaporte biométrico!!! Ora, é certo e sabido que nós, portugueses, temos duas magníficas "virtudes", a primeira é deixarmos os prazos para a última ou então não os cumprimos e a segunda é gostarmos imenso de novidades. O passaporte biométrico assenta que nem uma luva nesta última hipótese! Vá-se lá saber porquê... Imaginemos as seguintes imagens, as lojas do cidadão e o Governo Civil de Lisboa a abarrotarem de pessoas à espera para pedir um simples documento para viajar para fora do espaço da União Europeia, enquanto os funcionários, quais baratas tontas, não sabiam trabalhar convenientemente com o sistema, as desculpas habituais com a altura do ano para a implementação do referido documento, enfim, o costume e nada a que não estejamos já habituados... Os nossos governantes é que, cientes das referidas virtudes, poderiam ter designado mais sítios para a emissão do passaporte, indicar uma nova data para a introducção deste documento. Mas não, e como diz sabiamente o povo, quem saí aos seus não degenera...

1 Comments:

At 10:44, Blogger Joana said...

Apesar de, como tuga que sou, apreciar uma boa novidade, neste caso vou deixar-me ficar "sogadita". O raio do passaporte novo custa só o dobro do anterior (cerca de 60 €)!
E como sempre, o factor C dá muito jeito! Ainda há uns dias mostraram no telejornal o nosso PR a receber o seu novo passaporte com um ar todo satisfeito.
Pois... Aposto que o Aníbal não pagou o passaporte dele!!
Injustiças...

 

Enviar um comentário

<< Home