terça-feira, 20 de março de 2007

Correcção e pedido de desculpas público

Ora, e como entendo que uma das capacidades do ser humano, para além da razão, é o reconhecimento de que praticou erros e falhas imperdoáveis, entendo ser da mais elementar boa educação e bom senso reconhecer a prática desse mesmo erro e falha.

Por isso, e num post anterior, fiz uma afirmação que poderá considerada como extremamente ofensiva e reveladora da mais grave falta de educação para com algumas pessoas, seja a Ordem dos Advogados Portugueses, seja o seu corpo de funcionários.

Com esse texto nunca pretendi faltar ao respeito nem ofender a honra de nada nem de niguém.

Se alguém se sentiu ofendido com as minhas palavras, apresento as minhas sinceras e humildes desculpas públicas pela referida afirmação, seja à Instituição Ordem dos Advogados Portugueses, aos seus funcionários, seja aos meus Colegas de profissão, e mais concretamente ao Bastonário, a todas as pessoas que compõem o Conselho Editorial da OA, especialmente à Dra. Isabel Cambezes, e particularmente ao Dr. Miguel Almeida Motta, M.I. Advogado.

Volto a repetir que não foi minha intenção ofender nada nem ninguém.

Ora, e como todos já se terão apercebido, o autor deste blog é um jovem advogado, o qual, e por força da idade, tem alguma impetuosidade, apesar de já ter idade para ter juízo.

Assim, e volto a afirmar que a minha falha foi grave, sendo que, e por isso, se impõe este pedido de desculpas público à Instituição Ordem dos Advogados Portugueses, aos seus funcionários, seja aos meus Colegas de profissão.

Obrigado.

4 Comments:

At 11:00, Anonymous Anónimo said...

Não há nada como assumir que se errou e pedir desculpa. "Tiro-te o chapéu". Muito bem. Um pouco de humildade não fica mal a ninguém! ;-)

Bjs,

Maria

 
At 21:25, Blogger Joana said...

Óh Pedro, que ataque de consciência! Mas parece que ninguém se queixou. Lá diz o povo: quem cala... :)

 
At 09:09, Blogger Pedro said...

Maria,

Essa é a grande capacidade do ser humano. O reconhecimento do erro que se cometeu e a capacidade de se pedir desculpa pela prática do mesmo.

Bjs

 
At 09:11, Blogger Pedro said...

Joana,

Foi uma ataque de consciência que é normal é mim.

Queixar, queixaram-se. Parece que o Director do BOA não gostou que do que escrevi quanto ao facto da saída do BOA estar atrasada.

Mas paciência. Pedi desculpa. Resta saber se serão aceites ou não. Quanto a uma das pessoas, foram inteiramente aceites, dizendo-me para colocar uma pedra sobre o assunto, e esquecer.

Bjs

 

Enviar um comentário

<< Home