quarta-feira, 21 de março de 2007

As (novas) funções da Escola no século XXI


A fazer fé nesta manchete do Diário de Notícias, assim como a crer que tal será verdade, o que duvido muito, parece que o conceito de escola enquanto local de ensino e de aprendizagem passou à História. Isto na minha humilde opinião.
Ainda admito que possam ser arrendados os pavilhões desportivos para, e após o horário lectivo, os jovens e o menos jovens possam correr atrás de uma bola e dar caneladas uns aos outros. É uma boa forma de aliviar do stress diário. Eu faço isso. Reúno-me semanalmente com amigos e jogamos e corremos durante 1 hora, como por exemplo ontem.
Admito igualmente que possam ser arrendadas salas para que possa ser dada formação a trabalhadores, seja de entidades públicas, seja de privadas.
Agora, disponibilizar salas para casamentos e baptizados parece-me algo excessivo. Só falta dizer que prestam serviços de catering e que as refeições serão feitas na cantina. Já estou mesmo a imaginar.
E já agora, esperam-se comentários quanto às pessoas que irão servir nos casamentos ou baptizados. Eu tenho uma ideia, mas prefiro guardá-la para mim, não vá alguém sentir-se melindrado com a minha afirmação.

3 Comments:

At 14:41, Blogger Joana said...

Mesmo que de forma não oficial há escolas que já o fazem. Uma delas é a nossa antiga escola (pelo menos uma vez passei por lá a um Sábado de manhã e estava cheia de gente bem vestida...)

 
At 16:14, Blogger Pedro said...

Aliás, já nem sei se é bom ou mau fazerem isso.

Mas podem sempre fazer isso, uma vez que as escolas já deixaram de ser locais de aprendizagem há muito.

Entretanto, confesso que seria muito melhor fazer um casamento ou um baptizado no Palácio de Belém ou em São Bento.

Isso é que era!

 
At 15:07, Blogger Márisa said...

Sem comentários...
Sei qual foi a tua ideia! E "infelizmente" penso que é essa a ideia de muitas pessoas! É uma ironia engraçada!
Fica bem!

 

Enviar um comentário

<< Home