quarta-feira, 9 de maio de 2007

Truth is stranger than fiction

A fazer fé nas palavras do Bastonário da Ordem dos Advogados, Dr. Rogério Alves, citadas pelo Jornal de Negócios, é referido que, e "Num quadro de crise acentuada e numa época de enormes transformações estruturais e legislativas nas áreas da organização e administração da justiça, iremos, uma vez mais, cumprir o desígnio que nos anima há 80 anos, de baluartes incansáveis do Estado de Direito.".

Ora, e no plano teórico dos princípios, não poderei concordar mais com esta afirmação.

Todavia, e agora na prática, só quem anda nesta vida é que se apercebe das dificuldades com que nos deparamos diariamente. Sejam Tribunais em condições degradadíssimas, material que não funciona, os atrasos incompreensíveis na administração da justiça, as reformas sobre reformas, a produção legislativa interminável, falta de solidariedade entre todos os intervenientes na administração da justiça, não obstante alguns exemplos louváveis de dedicação extrema à causa da administração da Justiça em Portugal, seja por parte dos Advogados, dos Funcionários Judiciais ou dos restantes intervenientes.

3 Comments:

At 10:59, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Conclusão, estamos lixados, não é?

 
At 11:05, Blogger Pedro said...

Além de estarmos lixados, poderia dizer que estamos completa e totalmente fodid.., mas não vou dizer... lol

 
At 21:10, Blogger Patricia Lousinha said...

Começo a ter o estômago de Fé de quem é sportinguista. É mesmo a última a morrer. É pena cada vez mais o estômago estar a ficar com capacidade reduzida...

 

Enviar um comentário

<< Home