domingo, 29 de abril de 2007

O canto do cisne...


Ao ler a manchete e a notícia de sexta-feira passada do jornal "Semanário", fiquei com a sensação que as imagens do Rei D. Afonso Henriques, de Egas Moniz, da batalha de Aljubarrota, de D. Nuno Álvares Pereira, do Rei D. João I e da Restauração da Independência seriam factos mitológicos.

Assim, e a fazer fé na notícia, e não de acordo com o disposto no artigo 1º da Constituição da República Portuguesa, Portugal já não é uma República soberana. É antes uma província espanhola em toda a sua plenitude e vigor...

Como é que alguém se permite afirmar, como o fez na edição passada do "Expresso" , que "(...). Mais vale assumir-se com toda a transparência aquilo que se é e a abordagem que se tem, do que, por baixo de uma capa de falsa independência e objectividade, fazer-se política disfarçada."?

Continua o entrevistado, ao responder à pergunta do repórter "Este convite tem, então, uma componente ideológica? Creio também que tem essa motivação. Não tenho dúvidas de que a minha parte, a aceitação tem também esse pressuposto.".

Ora, e quando alguém afirma que é "apenas"(?!?!) gestor profissional e vai assumir um cargo de responsabilidade, ainda que não executivo, se pode permitir fazer afirmações deste tipo. Das duas uma, ou é ingénuo ou então assume às claras aquilo para o qual foi convidado, que é condicionar, em toda a sua plenitude, o poder em Portugal.

Para antecipar o futuro, eu já decidi aprender espanhol. É muito mau falar com os nossos próximos senhores em "portunhol" e não na sua língua... Entretanto, há muito mais a falar sobre este assunto, mas o "Big Brother" está a vigiar-nos...

5 Comments:

At 18:13, Blogger Joana said...

O D. Afonso Henriques deve andar às voltas no túmulo...

 
At 21:54, Anonymous Anónimo said...

"Das duas uma, ou é ingénuo ou então assume às claras aquilo para o qual foi convidado, que é condicionar, em toda a sua plenitude, o poder em Portugal."
Achas mesmo que pode ser ingénuo? oh santa ingenuidade :P

 
At 22:08, Blogger Pedro said...

Joana,

Não só anda às voltas, como dá cambalhotas, mortais e piruetas...

 
At 22:09, Blogger Pedro said...

foryou,

Ingéuno não é concerteza. Ao menos que não faça os outros de parvos e seja sincero e honesto...

 
At 20:08, Blogger Bigmac said...

Gostaria de ver mais juris espanhois na Bela e o Mestre, retirava a Marisa Cruz e a Paula Bobonne, mas nunca mexeria no Zink (aliás nem entendo porque ainda está ali e tão mal acompanhado). Mas o futuro está em aprender chines.

 

Enviar um comentário

<< Home