quarta-feira, 21 de março de 2007

Um post que nunca chegou a ser publicado

Pela primeira vez, e desde que tenho este blog, tinha uma ideia politicamente incorrecta para um post. Porém, e após alguns momentos de reflexão, decidi que essa ideia não será traduzida por palavras.

Versava sobre a (eventual e obscura ausência) de liberdade nos nossos dias.

Seria um tema demasiado inovador para ser objecto de um texto. Não é que não tenha coragem de o escrever, mas há alturas que se deve ouvir a voz que todos nós temos e evitar a verbalização desses pensamentos para evitar penalizações posteriores, seja a que nível for.

Será um post para daqui a 15 ou 20 anos. Numa altura em que as feridas do Estado Novo e do 25 de Abril estarão praticamente cicatrizadas, e, então poderemos discutir este tema em toda a sua plenitude.

Actualmente, penso que não.

5 Comments:

At 23:27, Blogger leao.xxi said...

Sou-te sincero, fiquei curioso em ler esse post...se calhar iria de encontro ao que eu penso!!!!!

 
At 09:39, Blogger Pedro said...

Eu acho que há muitas pessoas curiosas em ler o que queria escrever. Aliás, demasiadas pessoas...

Mas, e quiçá de uma forma cobarde, decidi não o escrever por agora.

Tal significa que não o possa escrever no futuro. Mas hoje não.

É arriscado.

 
At 18:00, Blogger Joana said...

Acho que o tal episódio do post sobre a OA deixou marcas. Isso é grave. Deixar de escrever algo com medo de represálias. Faz-me lembrar o que se conta dos tempos de ditadura.

 
At 21:39, Blogger Pedro said...

Joana,

Nem sabes o quanto isso me marcou. Entretanto, o problema é que não sei onde andam as regras.

Se estivessemos na Ditadura, sabia. Assim, não sei.

 
At 19:38, Blogger spring said...

o escritor queria escrever um texto só visivel para alguns, no entanto não encontrava o vocabulário perfeito, até que um dia à beira mar decidiu escrever na água o que lhe ía na alma
bom fim-de-semana e bons filmes
paula e rui lima

 

Enviar um comentário

<< Home