terça-feira, 15 de maio de 2007

Vira o disco e toca o mesmo...


Com a saída do Eng. Carmona da Presidência da Câmara Municipal de Lisboa Rodrigues (sim, este sim, não só é engenheiro como é professor no Instituto Superior Técnico), e a consequente marcação de eleições intercalares pelo Governo Civil de Lisboa para o próximo dia 1 de Julho, os partidos políticos, esses parasitas da nossa sociedade, afadigam-se na procura do "cavalo vencedor" ou de uma "pileca derrotada" (leia-se o candidato vencedor ou o derrotado e humilhado).

Ao que parece o PS escolheu o Dr. António Costa para candidato, o PSD o Dr. Fernando Negrão, o PCP o Dr. Rúben Carvalho, o BE o Dr. Sá Fernandes, sendo que a Bastonária da Ordem dos Arquitectos, a Arqta Helena Roseta ir-se-á apresentar a votos como a líder de um movimento independente de cidadãos.

Quanto à escolha do PS, e caso o actual Presidente da República se lembrasse do que lhe foi feito no passado pela "alma mater" do PS, não deixaria sair o actual Ministro da Administração Interna para se candidatar à CML. Com certeza, recordar-se-ão da polémica levantada pelo Dr. Mário Soares, quando este não deixou sair o Dr. Fernando Nogueira para se candidatar à liderança do PSD enquanto era Ministro da Defesa, se bem me recordo.

Quanto ao candidato do PSD, é uma quinta ou sexta escolha (e isto para ser simpático, bastante simpático).

O do PCP é uma escolha natural, assim como o do BE. Quanto ao candidato deste último partido, irá ser eleito como vereador e pouco mais... E o que me dava mais prazer era que nem sequer fosse eleito.

Assim, e propositadamente, deixei para último a Arqta Helena Roseta. Para mim, e caso votasse em Lisboa, seria a minha escolha. Parece-me ser uma pessoa com muita capacidade e ainda maior vontade para organizar as coisas dentro e fora da CML, e resolver os problemas da cidade.

Agora, qual é o objectivo destas eleições intercalares para a presidência da CML quando a Assembleia Municipal tem uma maioria de deputados afectos ao PSD? Assim como, qual é objectivo destas eleições quando o presidente eleito terá pouco menos de 2 anos para tentar compreender e resolver os problemas bicudos que pairam sobre a Câmara e sujeitar-se a novo sufrágio?

Será que se arrisca a ser o próximo gordo de colete e a sair com a jovem de azul????

5 Comments:

At 09:41, Anonymous Anónimo said...

A ver vamos o que sai desta embrulhada...

Todavia, acho que as eleições, ainda que para um mandato de menos de 2 anos, são necessárias. Qualquer pessoa que ocupasse o lugar de Presidente da Câmara não teria a legitimidade democrática necessária para o fazer. E correriamos o risco de poder ver acontecer a nível autárquico o que aconteceu há pouco mais de dois anos com o PSL.

O mais correcto, a meu ver, é claro, é a realização de eleições. Devolver o poder de decisão aos cidadãos eleitores e dar-lhes a possibilidade de escolher quem querem que dirija os destinos da sua autarquia até às próximas eleições autárquicas.

E concordo contigo na escolha da pessoa indicada para o fazer. Se votasse em Lisboa também votaria na Arqta Helena Roseta.

Bjs

 
At 12:50, Blogger Bigmac said...

O meu voto iria para o Nody se ele se candidatasse, como isso não acontecerá gostei da atitude do Carmona ao reflectir o abandono, votaria nele pela personalidade que demonstrou ao não se deixar levar pelas alminhas dirigentes.

 
At 14:08, Blogger Pedro said...

Por lapso, e enquanto Marcelo Rebelo de Sousa da blogosfera, não me pronunciei sobre a posição do actual presidente da CML.

Quanto à saída dele, o facto de uma pessoa ser constituída arguida num processo, tal não significa que possa vir a ser condenado num eventual julgamento nem que possa vir a ser acusado.

Além disso, parece-me uma pessoa que se deixou enganar e levar pelas ditas "elites" do PSD e que pululam na CML.

Resta ver se se recandidata e como irá ser atacado pelos demais candidatos.

 
At 21:04, Blogger leao.xxi said...

E reina a confusão, ainda vamos ter mais candidatos do que vereadores!!!!

 
At 23:28, Blogger Pedro said...

E a confusão ainda vai no adro!! Ainda faltam os candidatos outsiders, nomeadamente a Paula Teixeira da Cruz ou a Maria José Nogueira Pinto, entre outros...

 

Enviar um comentário

<< Home