sexta-feira, 30 de março de 2007

Uma simples curiosidade

Com uma sensação de dejá vú com este problema da Universidade Independente, e a fazer igualmente lembrar o escândalo da Universidade Moderna e os seus danos colaterais, fico surpreendido com o facto de, e só após conflitos físicos no interior das instalações da Universidade, acusações mútuas entre as facções que tentam garantir o controlo da instituição de ensino, entre outras peripécias, quando o caldo está totalmente entornado é que o Estado, na pessoa do Ministro do Ensino Superior, toma uma posição.

Decide-se pela instauração de um processo de encerramento compulsivo da Universidade Independente em consequência do “agravamento da situação” na UnI e “a ausência de medidas concretas” pela empresa que gere o estabelecimento de ensino..

Agora, só uma pergunta. Para que é que serve a Inspecção Geral do Ensino Superior? Não é para supervisionar e fiscalizar os estabelecimentos de ensino superior, sejam eles públicos ou privados. Se não funciona, então que se arranjem maneiras para a pôr a funcionar para que não sejam sempre os mesmos a serem sacrificados. Ou seja, os alunos.

2 Comments:

At 09:27, Anonymous Anónimo said...

De facto, são os alunos os maiores prejudicados. Mas quando estão em causa interesses económicos quem verdadeiramente importa fica sempre, ou quase sempre, relegado para segundo plano. Sempre foi e sempre será assim.

Passados algunas anos do escândalo da Moderna, surge o da UnI. A questão que se impõe neste momento é: Qual é a que se segue?

Bjs

 
At 12:52, Blogger Pedro said...

Mas não devia ser assim. Não é correcto.

Cá para mim, ainda vai alguma pública ao barulho!

Bjs

 

Enviar um comentário

<< Home