segunda-feira, 2 de abril de 2007

A saga continua...

Ao ler esta notícia no Diário de Notícias de hoje, fiquei com a sensação estranha de que alguns pretendem ganhar na secretaria, o que a maioria escolheu nas urnas.

Apesar de, e de acordo com o que está estatuído na Constituição da República Portuguesa, os deputados terem todo o direito de sujeitarem a nova lei do aborto à apreciação do Tribunal Constitucional, considero que tal actuação é eticamente reprovável.

Simplesmente por, e volto a repetir, querem ganhar na secretaria. Assim, sugiro que deixem os Tribunais apreciar a constitucionalidade ou inconstitucionalidade da nova lei.

Com actuações destas, ou seja tentativas de mudança das regras a meio do jogo, é por isso que o nosso País não sai da cepa torta!

6 Comments:

At 09:35, Anonymous Anónimo said...

O grande problema é mesmo a falta de definição das regras. Entra-se no jogo com determinadas regras, ou numa total ausência das mesmas, e depois, quando mais convém, ou alteram-se as que inicialmente existiam, ou criam-se regras de acordo com as vontades de quem tem essa iniciativa. É assim na política e é assim na larga maioria das coisas neste País.

Não percebo o porquê de tanta admiração...

Bjs

P.S.- Mas concordo quando dizes que esta actuação é eticamente reprovável, uma vez que a vontade popular foi expressa e deveria ser soberana (concorde-se, ou não, com ela)!

 
At 15:13, Blogger Moura ao Luar said...

Beijokas e boa semana

 
At 11:44, Anonymous Anónimo said...

~Boa Páscoa!

www.rochasuave.blogs.sapo.pt

 
At 15:27, Blogger spring said...

"A regra do Jogo" como diria o Jean Renoir.
uma boa Páscoa
paula e rui lima

 
At 17:22, Anonymous Anónimo said...

Politica e politiquice não são sinónimos, não é?!
A 1º faz nascer 1 Grande país.
A 2ª faz nascer Portugal

 
At 16:23, Blogger Márisa said...

Olá.
Deixei-te um desafio no meu cantinho.
Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home